• Rádio Online
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Próxima


Você não pode servir a dois senhores

29/08/2016

Próxima
15/08/2016
Quando o forte é fraco
Por: ICPM

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." 2 Coríntios 12.9

 

As fraquezas de Sansão eram notórias aos olhos de muitos, inclusive dos seus inimigos. Contudo, como normalmente ocorre, passavam despercebidas para ele mesmo. A identificação de nossas fraquezas não é um exercício fácil, mas desafiador. Requer disciplina e atenção. Não podemos “fazer vistas grossas” para o nosso erro, nem querer “tampar o sol com a peneira”. Temos que vasculhar nossa vida e coração diariamente em busca das nossas inclinações pecaminosas e de tudo aquilo que nos torna mais vulneráveis ao tropeço. E ao encontrá-los, temos de confessar nosso pecado ao Senhor, suplicar sua graça e nos dispor a combater aquilo que nos impede de ser o que Deus requer de nós: despenseiros fiéis.


Mas a história de Sansão não descreve apenas sua fraqueza e seus feitos aventureiros. Ela também revela a graça de Deus que usa os seus servos a despeito de quem eles são e transforma suas vidas mediante sua contínua operação.

 

O Espírito de Deus capacitou Sansão, respondeu às suas orações e restaurou a sua força nos últimos momentos de sua vida. Além do mais, ele entrou para a história bíblica como um herói da fé. Dessa forma, a história desse juiz de Israel é uma fonte de esperança para muitos que, confusos e atormentados por suas fraquezas, já desistiram de si mesmos.

 

 

Território Teen n.23










visite nossa igreja

Rua Regente Feijó 238 - Roncon
Ribeirão Pires - SP - 09411-240

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos.