• Rádio Online
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Próxima


Estudo - A semeadura e a colheita

31/07/2016

Próxima
29/08/2016
Ponto de apoio
Por: ICPM

Os pontos de apoio que se tem nesta vida nem sempre são confiáveis e não são cem por cento seguros. Muitos, pensando estar apoiados pelo emprego são surpreendidos com o aviso prévio, de que serão dispensados. Ás vezes achamos estar apoiados em nossa saúde, e somos surpreendidos pelo diagnóstico médico de alguma enfermidade. São tantas coisas que podem nos acontecer no curso normal desta vida que chegamos a conclusão de que, por melhor que seja o nosso ponto de apoio nesta vida, ele nunca será cem por cento seguro, podendo até nos trazer desagradáveis surpresas e nos causar sérios incidentes na vida. Entretanto, em se tratando daquele que está em Cristo, seu apoio é cem por cento confiável e seguro, cuja confiabilidade, durabilidade e segurança são eternas!


Os apoios deste mundo são transitórios e Paulo chegou a dizer que: "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens" (1Cor 15.19). Paulo estava como quem dizendo: Se o nosso apoio em Cristo é apenas nesta vida, somos tão infelizes quanto àqueles que não tem Cristo como um ponto de apoio.


Todo verdadeiro cristão sabe que está cem por cento apoiado, por que se apoiou em Cristo e deste apoio ele pode dizer, por experiência, que:


1 - Ponto de apoio é Cristo, em quem se pode colocar todo o peso da alma, na certeza de que será salvo por Ele e não será decepcionado nem confundido.


2 - Ponto de apoio é apoiar-se em Cristo, o ponto de partida para a tomada de qualquer decisão, para qualquer compromisso, para qualquer empreendimento e para qualquer mudança.


3 - Ponto de apoio em Cristo é o segredo da tranquilidade, mesmo em dia de tormenta e a explicação da energia vital quando tudo ao redor está morto.


4 - Ponto de apoio em Cristo é a razão da perseverança, quando muitos estão abandonando a fé do primeiro amor.


5 - Ponto de apoio em Cristo é a única maneira de entender o porque algumas pessoas põem a mão no arado e não olham para trás (Luc 9.62).


Paulo fez de Cristo o seu ponto de apoio e, apoiado nEle, exeperimentou seu apoio e escreveu: "[...] para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro [...] tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor." (Fl 1.21,23). Amém.


Extraído do Boletima da EBD - Março/16











visite nossa igreja

Rua Regente Feijó 238 - Roncon
Ribeirão Pires - SP - 09411-240

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos.