• Rádio Online
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Nossa História

Pela fé entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. Hebreus 11.3.


A Igreja Cristã Presbiteriana Missionária (ICPM) originou-se na cidade de Volta Redonda – RJ.

 

No ano de 1969, o pastor fundador José da Costa Terra em viagem ao Estado de São Paulo, iniciou um ponto de pregação na cidade de Rio Grande da Serra, e designou o evangelista José de Oliveira Dutra para a direção da nova igreja. Os cultos nessa época eram realizados em uma sala pequena e de difícil acesso, o que não ofuscava o brilho da alegria que juntos sentiam em louvar ao Senhor.

 

Com o aumento do número de fiéis, a igreja através do seu conselho no RJ autorizou a compra de um terreno para a construção do templo, e no ano dia 06/11/1977 na ata “UM” da primeira assembleia da I.C.P.M. filial em Rio Grande da Serra, foi consagrado para a função pastoral o evangelista José de Oliveira Dutra.

 

Mais tarde, muitos irmãos mudaram-se para a cidade de Ribeirão Pires/SP, inclusive o Pr. José de O. Dutra com sua família. Foi assim, que em 1983, uma solicitação feita ao Conselho da igreja em Volta Redonda/RJ, autorizou a venda do terreno e a compra de um outro em Ribeirão Pires/SP, transferindo a ICPM para a nova cidade.

 

Os desafios agora eram maiores, os valores altos e poucos irmãos, mas Deus honrara mais uma vez a fé do seu povo, e tornara possível aquilo que era impossível.

 

Construir o templo era o próximo desafio, não haviam recursos financeiros, mas Deus havia enchido os irmãos de amor pela obra, assim se dispunham a cooperar na construção; por vezes a chuva chegou a destruir paredes que já haviam sido levantadas. Não foram fáceis os momentos em que o sol castigava aqueles que carregaram os tijolos. Quando a fé parecia faltar, acabavam-se os recursos, o cansaço físico tentava prevalecer, nestes momentos o Deus da providência acrescentava a fé e fazendo ver além daquilo que é visível, e mais uma vez as forças eram reunidas para ir adiante. Assim, pela graça de Deus no dia 09 de dezembro de 1989 os irmãos estavam reunidos para a “inauguração do templo próprio da Igreja Cristã Presbiteriana Missionária em Ribeirão Pires”. O sonho era realidade, Deus havia estendido as suas tendas para São Paulo, usando a vida de homens simples e cheios do poder de Deus para a execução de Seu propósito.

 

Mais tarde, devido a reformas estatutárias e mudanças no código civil nacional a igreja passou a ser 1ª Igreja Cristã Presbiteriana Missionária de Ribeirão Pires/SP.

 

Mostrar ao mundo Jesus, sempre foi o nosso anseio e assim através da pregação da Palavra permanecemos nas Escolas Dominicais, nos cultos públicos todos os domingos, nos estudos e oração e nos cultos de adoração.

 

Cremos que somos um corpo, no qual a cabeça é Cristo, corpo unido com muitos membros, num único propósito: adorar ao Senhor.


visite nossa igreja

Rua Regente Feijó 238 - Roncon
Ribeirão Pires - SP - 09411-240

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos.